sexta-feira, 1 de abril de 2011

Se a justiça não acreditasse em coelhinho elas estariam vivas...

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/896789-suspeito-tentou-deixar-arma-com-pai-de-irmas-mortas-em-cunha.shtml


Se a justiça brasileira não acreditasse em coelhinho da Páscoa as meninas estariam vivas. Parece mesmo que com esses indultos de Natal, dias das mães, dia da árvore, dia do índio, etc, o judiciário consegue realmente diminuir a população carcerária. Quem paga somos nós!

Porque não constroem mais presídios? Porque não resolvem o problema, ao invés de empurrar com a barriga? Os caras saem da cadeia para roubar e matar e depois voltam.

Coisas como o benefício da saída temporária põe a Justiça como cúmplice dos crimes cometidos pelos beneficiados. Mostra também que no Brasil a Justiça é cega, sim, mas daquela cegueira ruim, a de quem não quer ver. Mergulhados em palavreado teórico, os excelentíssimos doutores tornam-se insensíveis ao clamor por justiça dos que sofrem feridas na carne, direta ou indiretamente. Prepotentes, cegos e surdos ao mundo real, soltam os "bons criminosos", que rolam de rir com a imensa burrice dos que se pretendem justos e bondosos.

Leis absurdas e arcaicas que concede beneficios para traficantes e homicidas como essas "saidinhas" em datas comemorativas, sem fiscalização alguma, o que é pior. Não se tem recuperação do preso, mas temos aumentos dos gastos com segurança, com policia que poderia estar fazendo outro trabalho e o pior de tudo temos inocentes pagando com a vida.. E agora vem a Câmara e aprova mais um beneficio entre tantos, vai reduzir pena para preso que estudar, quem vai fiscalizar? o Tiririca?..

(O texto do Post é baseado em comentários a respeito da reportagem acima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário