quarta-feira, 6 de julho de 2011

Injustiças brasileiras

Caros leitores deste blog:
ao lerem as linhas abaixo imaginem como trilha sonora um sambinha, feito aquele que sempre toca nas cenas de corrupção que aparecem no filme Tropa de Elite I, lembram?

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata!


Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.


Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a
faxina num apartamento de dois quartos.
Há uma medida provisória de dezembro/2010, criando Comi$$ão para gerenciar as obras do Mundial de Futebol, com 485 cargos comissionados, sendo que mais de 100 cargos com salários de R$ 22.000,00 (Mirian Leitão - CBN) .

2 comentários:

  1. Isso é que uma verganha mundial.
    O pobre eleito,não sei si por falta de conhecimento,ou,porque si adaptou ao sistema de corrupçãõs,continua vontando nessa gente.
    Acorda eleitor brasileiro,estais alem de sendo roubado,sendo indiota,pois essa gente sombam de todos nós.
    Até quando você eleitor vai suportat isso.
    Acorda Brasil.

    ResponderExcluir