sábado, 21 de julho de 2012

Mais uma da nossa justiça de faz de conta...


O desembargador do TJ-RJ Antonio Carlos dos Santos Bitencourt determinou a liberação da carteira de habilitação de Thor Batista, 20, filho do empresário Eike Batista e da ex-modelo Luma de Oliveira. 

Detalhe: esse rapaz já acumulou mais de 50 pontos na carteira, a maioria por excesso de velocidade! E mesmo depois de se envolver em um acidente com morte, recebe a carteira de volta!!! Que justiça é essa? Mais uma vez me pergunto, para que precisamos de decisões desse tipo, que vão contra os interesses da sociedade? Onde está o STF numa hora dessas? Esse juiz está indo contra os interesses da sociedade!!! Vejam a reportagem abaixo:

Thor tirou a primeira habilitação em dezembro de 2009 e entrou, então, em período probatório, o que significa que não poderia cometer nenhuma infração nos 12 meses seguintes. Entre setembro e dezembro de 2010, Thor cometeu cinco infrações, todas por excesso de velocidade, somando 21 pontos, informou o Jornal Nacional.
Além disso, de acordo com a reportagem, só no ano passado, o jovem cometeu mais seis infrações e acumulou mais 19 pontos sendo que, nestes casos, não caberia mais nenhum tipo de recurso administrativo.
A matéria informou ainda que, de acordo com a lei, o filho de Eike Batista teria que perder o direito de dirigir e voltar para a auto-escola. No entanto, ele conseguiu retirar a carteira definitiva porque, ao fim do primeiro ano de habilitação, as cinco multas ainda não tinham entrado no sistema do Detran fluminense.



Uma liminar (medida urgente) concedida por Bitencourt suspendeu os efeitos de uma decisão da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, que havia determinado a apreensão do documento após Thor ser acusado de atropelar e matar o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30, em Duque de Caxias (na Baixada Fluminense).
Thor foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio culposo (sem intenção de matar) e teve a habilitação para dirigir suspensa.
O ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos foi atropelado por volta das 19h do dia 17 de março (sábado), quando voltava de bicicleta do trabalho para casa.
Ele foi atingido pela Mercedes SLR McLaren conduzida por Thor, que custa pelo menos R$ 2,7 milhões, quando trafegava pela rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, em Duque de Caxias. A vítima morreu na hora.



Será que um brasileiro comum seria tratado assim? Claro que não. Ele é o filho do empresário mais rico do Brasil, e para ele a justiça é outra. INDIGNAÇÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário